Portal Destaque Capixaba

Deus Seja Louvado

Colunas/Guarapari

Turismo em evidência - Edição 09 

Cervejaria Speranza - Saber esperar com confiança 

Turismo em evidência - Edição 09 
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Itália um final, Brasil uma possibilidade, Espírito Santo um destino, Guarapari uma realidade, Boa Esperança um recomeço. 

Nossa história de hoje tem muitos ensinamentos e aprendizado, a família Carnetti, uma família disposta a buscar seus objetivos, com muito planejamento, orientações e com muita disposição, avançaram e hoje com certeza valeu a pena não desistir.

Bruno e o Thiago são dois irmãos, jovens com 22 e 20 anos e mais alguns amigos que no final de 2015 iniciaram a fabricação de cerveja artesanal em sua casa com panelas pequenas produziam 20 litros de mosto, pensava em produzir e vender o chopp.

Publicidade

Leia Também:

 

Os amigos desanimaram, mas os irmãos continuaram, produzindo e acreditando que a possibilidade de crescer se tornaria real. Compraram um equipamento maior, produzindo 150 litros de mosto e após a construção da fábrica, compraram o equipamento atual que fabrica 2.000 litros de mosto dia.

Nosso primeiro aprendizado com essa família, é: Alguns amigos, podem até supor que sonham, os seus sonhos, mas só persevera aquele que espera com confiança e não desiste. Siga em frente ouça o seu coração e exercite a sua fé. Ninguém disse que seria fácil, mas você sabe até que ponto é o seu limite para continuar.

Em dezembro de 2020, com o desenvolvimento da Rota da Ferradura, decidiram investir construindo ao lado da fábrica um restaurante no terreno da família, onde é possível degustar de uma deliciosa cerveja artesanal e saborear um cardápio com sabores da culinária Rural e suas especialidades. 

O chopp é revendido pelos restaurantes parceiros, atendem a festas, com delivery e em breve pretendem vender o chopp em garrafa pet. 

A sociedade hoje é composta pelos dois irmãos e seu pai que trabalham juntos, contam com a parceria das instituições financeiras que permite o crescimento planejado. 

O nome Speranza, foi uma homenagem a comunidade de Boa Esperança, e uma lembrança da origem da família, Itália.

Segundo aprendizado com essa família é o seguinte: alguns podem até não acreditar no seu sonho, mas sempre haverá um pai, para te ajudar e trabalhar crendo nos seus sonhos que agora se torna realidade da família. Lembre-se que ainda tem pessoas que esperam, porque confiam em você.

O atendimento ao público no restaurante é de quinta a domingo de 11 às 18 horas e o telefone para reservas é 27 999021122.

A família se dedica e se aperfeiçoa dia após dia o Tiago é sommelier formado pela Science of Beer, é responsável pela produção junto com o Aymam o mestre cervejeiro, terminando sua formação pela Escola superior de Malte de Blumenau são responsáveis pela criação dos sabores e diversidade da cervejas encontradas na Speranza, o resultado são cervejas premiadas em: 

2021 Medalha de prata - Belgian Strong Blond Ale

Brasil Beer Cup - Concurso internacional em Florianópolis.

Copa Capixaba de cervejas 

2022 Medalha de bronze -  Vienna lager

2023 Medalha de prata - Internacional Pilsen 

2023 Medalha de prata -  Vienna lage

Importante ressaltar que nos três concursos da copa Capixaba de cerveja a Speranza foi a melhor cerveja do estado pois não houve premiação superior, pois os critérios para premiações superiores não foram alcançados pelos outros concorrentes.

Terceiro aprendizado, jovem é importante ter conhecimento e saber usá-lo assim como esses jovens tiveram coragem de sonhar trabalhar para fazer acontecer você também é capaz.

O Bruno e o Tiago são exemplos que podem ser seguidos porque demonstram força de vontade, determinação, disciplina e coragem, ambos são formados pela Escola superior de malte de Blumenau cada um no seu setor, Tiago na produção, Bruno na gestão. Continuam buscando conhecimento e os transformando em ações. É possível ver que uma família unida consegue objetivos maiores e melhores.

Então, caro o leitor aproveite a oportunidade para conhecer esse empreendimento e tomar aquele chopp da hora. 

Eu sou Eunice Stoffel e lembre-se que nunca foi sorte sempre foi Deus.

Comentários:

Veja também