Portal Destaque Capixaba

Deus seja louvado!
A
A

Notícias Destaque Alternativo

ANVISA aprova termômetros de artéria temporal da Exergen

Termômetros empregam tecnologia infravermelha para detectar o calor emitido pela superfície da pele e incorporam sistema patenteado de equilíbrio de calor arterial que considera automaticamente os efeitos da temperatura ambiente na pele.

ANVISA aprova termômetros de artéria temporal da Exergen
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Brasil registrou, até o momento, o que pode ser o surto mais mortal de dengue desde que os números começaram a ser compilados. Dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde em publicação feita pelo Portal G1 destacam que o país ultrapassou os 1,8 milhão de casos da doença somente nas primeiras 11 semanas de 2024, representando um recorde histórico.

Diante dessa situação de alerta no Brasil, que tem valorizado a importância da vigilância sanitária e atenção da população para os sintomas, a Exergen Corporation, empresa projetista e fabricante de scanners infravermelhos, termômetros e sensores, teve recentemente aprovados para uso no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) os Termômetros de Artéria Temporal.

O Dr. Francesco Pompei, fundador e CEO da Exergen Corporation comenta que esta aprovação representa um passo fundamental para garantir que os profissionais de saúde tenham acesso a ferramentas de monitoramento de temperatura de última geração, confiáveis e precisas, essenciais para o atendimento de pacientes em hospitais, unidades de saúde e casas de repouso para idosos.

Leia Também:

"Sua aprovação pelas autoridades sanitárias brasileiras ressalta o compromisso do país em integrar tecnologias médicas inovadoras para aprimorar o atendimento e a segurança do paciente", ressalta o executivo.

Ainda segundo o profissional, a Exergen obteve aprovação para os modelos TAT-2000 e TAT-2000C, este último projetado especificamente para uso doméstico, buscando disponibilizar um monitoramento mais simples para as pessoas dentro de suas casas possam ser capaz de permitir a detecção precoce de um quadro febril.

“Já o TAT-2000, da linha TAT-5000S, é voltado para médicos e enfermeiros em hospitais e clínicas. Este modelo emprega tecnologia infravermelha para detectar o calor naturalmente emitido pela superfície da pele, além de incorporar um sistema patenteado de equilíbrio de calor arterial que considera automaticamente os efeitos da temperatura ambiente na pele”, diz o Dr. Francesco Pompei.

O médico ainda salienta que a regularização dos termômetros no país pela ANVISA reflete o aumento da confiança em relação à adoção de ferramentas inovadoras no setor de saúde. “Este é um passo importante para a Exergen que tem como um dos objetivos oferecer ferramentas para atender um grande número de pessoas, independente do seu contexto social, e em um mercado que está em transformação constante ”, conclui o especialista.



Website: https://www.exergen.com/
FONTE/CRÉDITOS: DINO