Portal Destaque Capixaba

Deus Seja Louvado

Notícias Câmara dos Deputados

CCJ aprova projeto que cria “Orçamento Criança” para políticas voltadas à primeira infância

Proposta orçamentária anual e relatórios bimestrais de execução orçamentária deverão ter um anexo para as crianças

CCJ aprova projeto que cria “Orçamento Criança” para políticas voltadas à primeira infância
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
A relatora, Bia Kicis, apresentou parecer favorável

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que prevê normas para o tratamento a ser dado ao atendimento à primeira infância – do nascimento até os 6 anos de idade – na elaboração dos orçamentos públicos e no decorrer da execução orçamentária.

O texto aprovado foi o substitutivo da Comissão de Finanças e Tributação ao Projeto de Lei 3826/19, do deputado Luiz Lima (PL-RJ), para ajustar a redação aos dispositivos legais vigentes.

Pela proposta, a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios farão constar da proposta orçamentária anual e dos relatórios bimestrais de execução orçamentária um anexo específico, denominado “Orçamento Criança”, com os valores de ações e programas destinados ao atendimento à primeira infância.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Ainda segundo o texto, ato do Poder Executivo determinará a consolidação dos dados nacionais, a serem apresentados anualmente com relatório analítico que permita avaliar os esforços na promoção das políticas para a primeira infância.

A relatora, deputada Bia Kicis (PL-DF), afirmou que a proposta segue os princípios de constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa.

O projeto tramitou em caráter conclusivo e seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para votação pelo Plenário da Câmara.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários: