Portal Destaque Capixaba

Deus Seja Louvado

Notícias Câmara dos Deputados

Comissão debate desenvolvimento regional a partir de consórcios intergovernamentais

Informações: Agência Câmara Notícias

Comissão debate desenvolvimento regional a partir de consórcios intergovernamentais
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado Josenildo propôs o debate

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (14), o desenvolvimento econômico regional baseado nos modelos de consórcios estatuais e municipais.

O deputado Josenildo (PDT-AP), que propôs o debate, explica que os consórcios intermunicipais e estaduais representam uma forma de gestão pública colaborativa, na qual diferentes entes federativos unem esforços e recursos para alcançar objetivos comuns que, muitas vezes, transcendem suas capacidades individuais.

A audiência pública será realizada no plenário 5, às 16 horas.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Veja a lista completa de convidados

Um dos focos da audiência será explorar como os consórcios podem ser utilizados para atrair investimentos, fortalecer cadeias produtivas locais, promover o turismo regional, desenvolver infraestrutura crítica e implementar políticas de inovação e tecnologia adaptadas às realidades locais.

"A realização desta audiência pública é essencial para fomentar um diálogo sobre o papel dos consórcios intergovernamentais no desenvolvimento econômico regional, estabelecendo um caminho para a construção de um Brasil mais justo, equitativo e próspero", avalia Josenildo.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários: