Portal Destaque Capixaba

Deus Seja Louvado

Notícias Notícia em Destaque

Governador do Espírito Santo se reúne com premiê de Ontário, no Canadá

Casagrande embarca para o Espírito Santo neste sábado (23) e chega ao Estado no domingo (24). Ele reassume o Governo na segunda-feira (25)

Governador do Espírito Santo se reúne com premiê de Ontário, no Canadá
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (22), com o primeiro-ministro da Província de Ontário, Doug Ford, em Toronto, no Canadá. O premiê tem o cargo semelhante ao de chefe de Executivo Estadual no Brasil. Casagrande e Ford trocaram informações sobre regulamentação ambiental. Participaram do encontro o ministro do Meio Ambiente de Ontário, David Piccini, e a cônsul-geral do Brasil em Toronto, Wanja Nóbrega.

“Ontário é uma província que é referência na legislação ambiental e nas regras de carbono. Trocamos informações sobre essas ações e possíveis parcerias na área econômica. Podemos criar uma boa parceria entre o Espírito Santo e Ontário, seja na área ambiental como na área comercial. Temos muitos empresários canadenses e brasileiros que atuam aqui querendo entrar no Brasil pelos portos capixabas. Hoje boa parte do aço utilizado na planta industrial da ArcelorMittal Dofasco vem da sede em Tubarão”, afirmou o capixaba.

Esse foi o último compromisso da agenda do governador na América do Norte. Na semana passada, Casagrande participou de uma série de eventos relacionados ao meio ambiente, incluindo, a Semana do Clima de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O mandatário capixaba também acompanhou a abertura da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na sede da ONU [Organização das Nações Unidas]. No Canadá, o capixaba realizou visitas e apresentou as potencialidades do Estado em evento para empresários.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

“Realizamos boas agendas nos Estados Unidos, onde pudemos realizar troca de informações com representantes subnacionais de vários lugares do mundo. No Canadá, nossa agenda foi apresentar o Espírito Santo para o mundo. Os canadenses estão entre os nossos dez melhores parceiros comerciais e podemos ampliar isso, tornando a porta de entrada e saída do Brasil para o mundo. Neste último dia, tivemos um bom encontro com o primeiro-ministro de Ontário”, avaliou o governador.

FONTE/CRÉDITOS: Foto: Hélio Filho/Secom
Comentários: