Portal Destaque Capixaba

Deus Seja Louvado

Colunas/Guarapari

Turismo em evidência - Edição 08

O artesanato local e sua importância

Turismo em evidência - Edição 08
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na comunidade de Santa Luzia nas montanhas de Guarapari encontramos o Márcio e a Tatiane e em breve a Ipê Marcenaria.


O Márcio Braga e a Tatiane nasceram e sempre moraram na comunidade, o senhor Braulino Braga um exímio carpinteiro observou o genuíno interesse do seu filho Márcio, desde pequeno pela arte em madeira fabricando seus próprios carrinhos de madeira.


Sua jornada profissional nessa área da marcenaria acontece, na marcenaria do sr Luiz Alberto Giacomin, na comunidade de Bom Jesus, Marechal Floriano onde aperfeiçoou suas habilidades adquirindo muito conhecimento. A Tatiane é formada em marketing e a história dela na marcenaria começou com uma brincadeira mas já faz 10 anos que ela e o Márcio trabalham juntos, sua formação no marketing, não interfere na sua arte pelo contrário só agregou valor ,podendo sugerir ,
escolher, opinar. Esta é uma parceria que deu certo já que o respeito mútuo pelo profissionalismo vem antes de ser esposa ou marido.

Publicidade

Leia Também:


Como a Tatiane mesmo disse tudo que ela sabe na área foi um aprendizado com seu marido, podemos supor que paciência ,amor,cumplicidade e determinação são qualidades deste casal.
Afinal o ramo da marcenaria é um ramo masculino é claro que a Tatiane não ficou só com acabamento das peças, eles fabricam juntos e ela sabe manusear as máquinas e assim eles vêem o que se pode fazer ao transformar uma madeira bruta, em objetos de decoração e  utilidades para os amantes da arte em madeira.


O sonho do casal já está em andamento que é a materialização da Ipê Marcenaria em Santa Luzia, podendo oferecer não só a venda, mas uma loja da fábrica com os produtos da região atendendo os turistas que visitarem a comunidade.


Ipê Roxo Marcenaria, teve o nome escolhido, em referência a uma árvore nativa brasileira, caracterizada por sua beleza imponente e principalmente uma homenagem a árvore
localizada e preservada na propriedade da família.


Originalmente uma estaca de Mourão utilizada no antigo curral da família que brotou e se tornou uma árvore magnífica.
Com mais de 20 anos de experiência, eles fabricam uma variedade de produtos, desde peças artesanais, como tábuas gourmet, cumbucas torneadas, símbolos da cultura italiana local, como roda d'água e moinhos de pedra além é claro de criar projetos personalizados para seus clientes.
Telefone para contato 27 9971965 83 ( horário comercial)
Instagram: ipe.roxo.marcenaria

 

E como estamos no segundo final de semana de Junho, vamos curtir a festa junina de Lagoa Dourada, uma festa animada com sorteios, quadrilha, comidas típicas a animação musical será por conta do Som Caipira Chiquinho e Léo, dia 15 de Junho às 19 horas no Campo de Futebol do Bairro Lagoa Dourada próximo ao parque Acquamania.
A arrecadação da festa será destinada a construção da sede da Associação comunitária de
Lagoa Dourada.

Caro leitor venha conhecer o Turismo Rural de Guarapari e seus empreendimentos.

Eu sou Eunice Stoffel e lembre-se que nunca foi sorte sempre foi Deus.

 

Comentários:

Veja também