Portal Destaque Capixaba

Deus seja louvado!

Notícias Colatina

Governo do Estado autoriza repasse de recursos para ações emergenciais no bairro Vista da Serra

Com o aval do governador Renato Casagrande, que entrou em contato com o prefeito Guerino Balestrassi direto de sua viagem internacional, uma comitiva de secretários municipais de Colatina foi recebida nesta quarta-feira, no Palácio Anchieta, pelo vice-governador Ricardo Ferraço

Governo do Estado autoriza repasse de recursos para ações emergenciais no bairro Vista da Serra
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em caráter emergencial, o Governo do Estado autorizou o repasse de recursos para que as equipes da Prefeitura realizem as primeiras ações na Rua Pedra Azul, no bairro Vista da Serra, que cedeu e causou a interdição total do local. 

Seguindo as ações propostas pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público, a Prefeitura de Colatina já tinha um projeto de drenagem pronto para a região, que será prontamente executado com os investimentos estaduais. 

Além de Ricardo Ferraço, a comitiva foi recebida pela secretária estadual de Governo, Emanuela Pedroso, pelo coronel Cerqueira, do Corpo de Bombeiros, e pelos representantes da Defesa Civil Estadual. 

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Os trabalhos de sondagem do solo e a vinda de um técnico especialista em fenômenos geológicos de erosão estão programados para os próximos dias. A Defesa Civil Municipal continua de plantão na rua Pedra Azul, monitorando e orientando os moradores. 

“Quero agradecer o esforço do governador Renato Casagrande e do vice-governador, Ricardo Ferraço, que esteve conosco em Colatina e acompanhou a vistoria técnica na terça-feira. No que compete à Prefeitura, desde 2021 as nossas equipes vêm realizando e cumprindo as ações propostas pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público sobre aquela área. O despacho emitido em dezembro do ano passado, inclusive, atesta que a Prefeitura concluiu os estudos preliminares e que tem projeto da obra de drenagem pluvial elaborado. É importante lembrar que esta região é composta por terrenos particulares, que também tem determinações do TAC a serem cumpridas”, conclui Guerino Balestrassi.

O prefeito de Colatina lembrou também que, durante os seus primeiros mandatos, de 2001 a 2008, também atendeu e concluiu as soluções técnicas apresentadas à época pelos órgãos competentes. “O fenômeno geológico constatado agora, em 2024, requer estudos mais aprofundados. O Governo do Estado, a Defesa Civil Estadual, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Colatina estão juntos e empenhados em garantir a segurança dos moradores”.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM
Comentários: