Portal Destaque Capixaba

Deus seja louvado!

Notícias Piúma

Prefeitura de Piúma Alcança Nível "Ótimo" em Transparência e Governança Pública

A Transparência Capixaba, com o apoio técnico da Transparência Internacional, conduziu uma nova avaliação do Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) em todas as 78 prefeituras do Estado do Espírito Santo.

Prefeitura de Piúma Alcança Nível
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Segundo a avaliação da ONG Transparência Capixaba, a Prefeitura de Piúma teve uma notável melhoria em seu índice de Transparência e Governança Pública, passando de 71,8 pontos em 2022 para 89,7 pontos em 2023. A Transparência Capixaba, com o apoio técnico da Transparência Internacional, conduziu uma nova avaliação do Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) em todas as 78 prefeituras do Estado do Espírito Santo.

No ano de 2022, a Prefeitura de Piúma obteve 71,8 pontos, com sua maturidade em transparência classificada como "bom". No entanto, em 2023, essa maturidade foi classificada como "ótima", com um aumento de 17,9 pontos, correspondente a um impressionante crescimento de 24,93% em relação ao exercício anterior. Os pontos alcançados superam a média de desempenho das demais prefeituras capixabas.

O Prefeito Paulo Cola expressou sua satisfação com esse índice, afirmando: "Este resultado coroa nosso trabalho e o de toda nossa equipe, demonstrando nosso compromisso com a Prefeitura de Piúma e sua população. Desde 2021, ampliamos a divulgação de informações sobre a gestão municipal, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto todos os investimentos que estamos realizando para melhorar a qualidade de vida por meio dos serviços públicos."

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Luiz Mattos, Controlador Geral, acrescentou: "A Prefeitura de Piúma teve uma evolução excelente no quesito transparência, e continuaremos trabalhando para aprimorar ainda mais a prestação de nossos serviços. Recentemente, a Controladoria elaborou e o Prefeito promulgou o Decreto Municipal nº 2.701 de 24 de agosto de 2023, que regulamenta a designação de servidores municipais de diversas secretarias para atuarem em conjunto com a Controladoria Geral, com o objetivo de aprimorar ainda mais a transparência do Poder Executivo."

FONTE/CRÉDITOS: Gerência de comunicação
Comentários: