“O Procon está aqui para defender os direitos dos consumidores e oferecer o suporte necessário para que todos se sintam mais seguros e informados. Durante a Semana do Consumidor, o Procon Guarapari vai intensificar as ações para garantir mais proteção e informação à população. Já através do Mutirão de renegociação de dívidas, nosso objetivo é auxiliar os consumidores, permitindo que reconquistem sua estabilidade financeira”, afirmou a coordenadora do Procon Guarapari, Bruna Victor Tavares Sardinha.
*Mutirão de Negociação de Dívidas*
O Mutirão de Negociação de Dívidas, iniciado no dia 1º de março, segue até o dia 31 de março. Essa iniciativa oferece a oportunidade para consumidores com débitos em instituições financeiras renegociarem suas dívidas em condições facilitadas. Organizado pela Febraban, Banco Central, Procons e diversas instituições financeiras, o mutirão é uma chance de regularizar pendências financeiras e aliviar o bolso. Pode negociar quem tem dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal, crédito consignado e demais modalidades de crédito contratadas em bancos e financeiras, desde que não possuam bens dados em garantia e não estejam prescritas. Para mais informações, os interessados podem procurar o Procon Guarapari.
*35ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa*
O Procon Guarapari também marcará presença na 35ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorrerá no dia 14 de março de 2025, a partir das 8h, no auditório da Faculdade Anhanguera. Com o tema "Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação", o evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania, contará com abordagens do Procon para informar os idosos sobre seus direitos, com foco na proteção de seus interesses no contexto do consumo.
*Ação Social no Centro de Guarapari*
No dia 15 de março de 2025, das 08h às 12h, o Procon Guarapari realizará uma ação social no Centro da cidade, com o objetivo de orientar os consumidores sobre seus direitos. Durante o evento, também será divulgada a plataforma do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que apresenta um levantamento das reclamações resolvidas pelos PROCONs ao longo de 12 meses, auxiliando o consumidor a tomar decisões mais informadas.
As ações reforçam a importância do Procon na defesa dos direitos dos consumidores e a promoção de uma cidade mais justa e informada.
Comentários: