Mais um fim de semana chegou, e aquela vontade de sair de casa e fazer alguma coisa diferente é muito importante, e domingo é dia dos pais.
Vamos conhecer o seu João, um homem do bem que tem uma lagoa no formato de um coração e gosta de criar uns peixes.
Hoje a nossa matéria, fala de um homem muito especial que com os seus 78 anos, com uma propriedade comprada desde 1984, muita disposição e coragem, retornou para morar definitivamente na roça em Santa Rita, Guarapari por causa da pandemia. Os cuidados com a saúde e a vontade de relembrar habilidades antigas, que tinha quando morava com seus pais, todo aquele aprendizado estava latente em seu coração e acabou tirando leite novamente e junto com sua esposa Lourdes cuidam com carinho de seus animais.
Seu João como é conhecido por todos é um auxiliar de enfermagem aposentado, muito querido nas comunidades por seu desejo de ajudar ao próximo. Não mede esforços para ser útil, sabe que para viver na roça, é preciso gostar e que apesar do trabalho, a satisfação com os resultados positivos, são maiores que os efeitos negativos, do que acontece fora do planejado.
Planejamento é uma palavra de ordem, para ele, pois um bom planejamento, evita diversos aborrecimentos, é alegre, gosta muito de conversar e compartilhar conhecimento, tem muita fé em Deus e assim acredita que com a ajuda Dele, tudo fica mais fácil.
Ensinou a seus filhos, a serem amigos e próximos, a continuarem as atividades da propriedade, ter um bom relacionamento com seus filhos, facilitou muito a vida do seu João, decidiu que o melhor caminhos para eles era entregá-los nas mãos do Senhor, e deu super certo.
Seu João tem uma peculiaridade, gosta de árvores frutíferas exótica, a última fruta colhida foi uma Rambutan - fruta parecida com a lichia. cultivada na Indonésia, fruta com casca cabeluda, parecendo com urucum.
Se estiver precisando de ajuda, é só chegar perto dele. Sempre terá um conselho ou uma direção. Ele é uma pessoa realizada e feliz.
Pretende continuar cuidando dos animais e das plantas, mais os próximos investimentos na propriedade ficam por conta dos filhos
Com uma esposa dedicada e amiga, o casal vive a simplicidade da rotina das atividades, sempre na companhia um do outro.
Uma família feliz é a realização deste pai homenageado João Davel, uma figura que encontrei em Santa Rita, uma comunidade que recebeu infraestrutura de estrada, asfaltada , que proporcionará aos turistas conhecerem as montanhas de Guarapari, através da Rota das Águas, uma nova rota turística que fará parte do turismo rural deste município.
A todos os pais de família. Feliz dia dos pais.
Eu sou Eunice Stoffel e lembre-se nunca foi sorte sempre foi Deus.
Comentários: